segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ESCOLA FLUXO DE FOTOGRAFIA

E então, depois de tanto tempo sem dar a devida atenção pra esse espaço aqui, eis que apareço e, já assumo, vou tagarelando como se não tivesse passado tanto tempo assim.... 

Sábado, eu que sempre reclamo da oferta cultural da nossa capital, fui, com uma amiga, apresentada à Escola Fluxo, situada no bairro Bom Fim de Porto Alegre, para participar do workshop SMARTPHOTO & INSTAGRAM – FOTOGRAFIA PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS. 

Admito que me dirigi à escola um pouco receosa. Afinal de contas,  fotografias feitas em dispositivos móveis - não importa o quão sofisticadas sejam as lentes/câmeras dos smartphones - não deveriam ser consideradas arte/artísticas... Será mesmo? 
No lugar do receio e da desconfiança  foi ganhando espaço um imenso orgulho de ter enfrentado vento, frio e chuva pra estar naquela casa que grita arte! 

Em se tratando de fotografia, sou leiga, mal sei controlar o obturador da minha câmera - sábado, inclusive, iniciei as tratativas para me inscrever em um curso básico oferecido pela escola -, mas o que me motivou foi o fato de gostar da sensação de tirar uma boa foto, do namoro que é a edição, de ter de ficar com o olhar atento às situações do cotidiano que - pra mim - são as mais prazerosas de retratar...


Da experiência ficaram três sensações:

1. A oferta cultural tá aí, é só ficar atento...
2. A fotografia, atualmente, é o segmento artístico que mais me encanta.
3. Fotógrafo é quem fotografa...













Nenhum comentário: